sexta-feira, 21 de setembro de 2012

As vezes eu gostaria de poder fazer as coisas certas, mas as coisas certas estragariam os meus sonhos, meus planos, meus futuros. As vezes eu gostaria que a vida não fosse tão confusa, complicada. Algum dia você já percebeu, como um dia pode ser tão diferente e decisivo de diferentes formas para diferentes pessoas, mesmo que elas estejam num pequeno circulo, num ciclo, numa comunidade só, num mesmo mundo. Mas as vezes as coisas simplesmente saem diferente, pra mim e pra você. As vezes em 24 horas podem haver mortes, para tristeza de muitos, para perturbação de um, e alívio inconsciente de alguns, podem acontecer reencontros, realizações, uniões, nascimentos, e provas de amor, concretizações. As vezes, eu me pego pensando, o que poderia ter acontecido caso eu tivesse agido diferente, mas esse tipo de efeito borboleta de loucura, que aflige a todos nós em uma parte da vida, é muito perigoso, porque se vivermos nos alimentando do que poderia ter acontecido, perdemos o que está acontecendo, perdemos o controle, e me perdoem os cristãos que insistem em dizer que o melhor é entregar o controle da vida sobre as mãos de Deus. Eu prefiro manter o controle da minha, e sob rédia curta, porque quando se perde o controle, coisas irremediáveis podem acontecer, se não forem externamente irremediáveis, podem ser internamente, e com quantos pesadelos que vivem dentro da sua cabeça você consegue viver?